Projeto Sete (P7). Fase 01

Setembro 1st, 2006 by taichiyang

Fase 01:

Tai Chi Yang no Transito,

a Fluidez Urbana.                                                                        

A característica do tai chi chuan estilo yang cheng fu é a arte da suprema harmonia. O corpo num movimento contínuo,ininterrupto. A consciência, uma unidade com a natureza da ação, no “aqui e agora”. O espaço, o tempo e o movimento em sincronia. Os praticantes mantém o espaço constante entre si, colaboram na manutenção da fluidez beneficiando a experiência do grupo. A fluidez é essencial para o equilíbrio e a meditação em movimento.

Setembro de 2000 iniciei uma pesquisa quando estava escrevendo o projeto sete.
A premissa da prática do tai chi chuan yang no trânsito para a melhor qualidade de vida na cidade. Adotando o critério da distância entre o pára-choque dianteiro ao pára-choque traseiro equivalente ao tamanho de uma vaga que permita fácil manobra sem encostar no pára-choque dos carros estacionados. Então, é possível arrancar em sincronia com o carro da frente dentro de um padrão de segurança para todos. Aumentar a distância proporcional a velocidade. Três carros no minímo de espaçamento, quando 80 Km/h atingindo cinco carros nas rodovias intermunicipais,interestaduais; nos permite realizar a meditação em movimento contínuo do corpo para a meditação do fluxo de trânsito de veículos urbanos. Ela acontece durante a busca da arte de dirigir. Aperfeiçoar. Reduzimos o estresse. Porque o foco do pensamento altera o consumo da energia vital. O equilibrio nos traz uma satisfação pelo que é harmônico. Adquirimos satisfação pela fluidez, o que nos reabastece.

Após seis anos de pesquisas no volante presenciei um fenômeno: o trânsito no trecho leblon-barra dia 31 de Agôsto fluiu como um tai chi yang. Expandindo no dia 01 de Setembro para os bairros da zona sul. Parecia uma nova cidade maravilhosa que em clima de pan-americano, para receber um aumento no volume de tráfego adotara uma nova consciência. Um insight coletivo. A manutenção do espaço de circulação vital como um fator de segurança coletiva.

 

Se praticarmos o tai chi yang no trânsito, conscientizados disso, seremos uma unidade de movimento no espaço social, não apenas nos autos mas em todo ambiente público. Teremos alto índice de qualidade nos trajetos de circulação, tal que influirá durante o pan-americano de 2007, o que pode contribuir para fortalecermos nosso pleito para sede dos jogos olímpicos de 2016. Mostrando uma boa recepção e como é fácil se deslocar pelos corredores urbanos do rio de janeiro. Cidade maravilhosa por natureza e determinação de seus habitantes .

Márcio Lacerda marciolacerda@taichichuanbrasil.com.br

dimensoes-do-tempo.jpgtai chi chuan yang, o fluir do rio de janeiro

 http://www.denatran.gov.br/       

http://HOLOGRAMATAXI.BLOGSPOT.COM

www.TaiChiChuanBrasil.com.br

Tai Chi Chuan Yang Site

P7

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: